domingo, 20 de maio de 2012

Pronunciamento da CACCUM na reunião sobre a violência em JG, 25-04-2012.


A CACCUM considera que este momento de reflexão sobre a violência crescente em nossa cidade, é de extrema importância para tomadas de decisões que possibilitem repensar um novo tempo para nossos jovens e para nossas famílias.
            É sabido por todos, os difíceis momentos que estamos vivendo, de insegurança, de receio, de indignação, de insatisfação e de impotência, por até então não se ter tido meios de discussões que viabilizassem o debate de tal assunto e que nos possibilitasse o planejamento de metas para assim tentar sanar o exagero desses males que tatos nos incomodam.
            Devemos, enquanto comunidade joaquimgomense, saber valorizar aquilo que nos trás conforto e exaltação dos valores morais em detrimento da diminuição da violência. Ou seja, devemos valorizar os trabalhos das instituições sociais, das igrejas,assim como os projetos sociais ,  elaborar meios  de incentivo á cultura, etc.
            A CACCUM propõe:
Ø  Que se tracem metas efetivas de combate à violência e promoção de uma cultura de paz;
Ø  Seja feita uma comissão com representantes dos diversos setores públicos, sociedade civil e igrejas;
Ø  Que tal comissão pense e elabore meios e projetos de incentivo a uma cultura de paz, ocupando assim as crianças e jovens com atividades saudáveis;
Ø  Que esta comissão possa promover e cobrar a efetivação dos projetos e ações que a mesma deliberar;
Ø  Que o aparelho de vigilância e repressão do Estado (a polícia) trabalhe juntamente com esta comissão  e com a gestão pública em prol de uma Joaquim Gomes melhor.

Aldjane de Oliveira
vice-presidente caccum

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tradutor