segunda-feira, 12 de novembro de 2012



É gratificante/desafiante essa pretensão da Caccum em ajudar a formar cidadãos, através da educação, cultura e responsabilidade ambiental, não dispondo ainda de recursos financeiros, mas tão somente do suor de jovens voluntários; jovens guerreiros alagoanos.

O Projeto Cabeça Feita é um dos projetos da Caccum e é de grande importância, este visa proporcionar um dia diferente na realidade de comunidades carentes localizadas no Município de Joaquim Gomes, comunidades que por muitas vezes ficam a mercê da falta de interesse do poder público, com relações aos direitos básicos fundamentais e constitucionais.
No dia há um trabalho específico com as crianças focando o recreativo/educativo, aos adultos de ambos os sexos temos um trabalho de corte de cabelos, visando à melhora da autoestima, temos alguns serviços básicos de saúde como aferição de pressão arterial e ao final é servida uma refeição para todos os presentes.
Um trabalho digno desenvolvido pela Caccum através do voluntariado e com algumas colaborações dos comerciantes locais.


Um comentário:

  1. Pois então, me sinto imensamente realizada com este projeto, porque não há nada mais lindo e reconfortante do que o sorriso de uma criança como quem agradece profundamente por aquele dia "diferente" que ela viveu em maios a tanto esquecimento nas periferias da cidade de Joaquim Gomes. Ter pensado este projeto é algo que me deixa muito feliz, e com todo o apoio dos membros da CACCUM que de pronto arregaçaram as mangas e abraçaram esta causa para fazermos algumas crianças felizes!!!!

    ResponderExcluir


Tradutor