quinta-feira, 29 de setembro de 2011

I Congresso Caccum Cultural de Joaquim Gomes

O I Congresso Caccum Cultural de Joaquim Gomes, foi incontestavelmente um sucesso. Quem prestigiou todo ou parte do evento, saiu simplesmente feliz da vida; os palestrantes ficaram felizes com o tratamento recebido, os membros da caccum: Dr. Anselmo, Jacqueline, Bruna, Paulinha, Manacés, Josivaldo, Edvânia,  Aldjane, Gustavo, Erinaldo e Neilson, estão satisfeitos com o trabalho desempenhado e principalmente o excelente resultado alcançado.
            Definitivamente um ponto negativo, foi a ausência do Secretário de Educação, visto que a Casa de Cultura Cidadã Urucum – CACCUM é independente e apartidária voltada a educação, cultura e meio ambiente. Desta forma: é no mínimo razoável a presença da Secretaria de Educação prestigiando um evento desta natureza.
            O evento foi crescendo a cada momento, a humildade e dedicação dos palestrantes foram notórias, um bom exemplo disso foi quando flagrado carregando cadeiras para uma sala, onde haveria uma palestra o Professor Dr. José Nascimento respondeu: “Isto é bom na minha idade”. O Mestre Ronabson que ministrou uma palestra pela manhã ficou durante todo o dia e ainda tocou guitarra integrando assim a Banda Caccum e o fenomenal Bira Chagas Voz e Violão. O Mestre Otávio, junto a Mônica, também foram palestrantes pela manhã e só foram embora à noite. A Especialista Cristiane declarou: “É só chamar, que venho não só, mas com uma equipe, custo zero”. A garra da Vênus com oficina de reciclagem durante os dois dias do evento. A Mestre Alda e a Enfermeira Layne, foram excepcionais em suas palestras. Tivemos participações de Adriano Barros, Pedro e Dona Carminha, prof. Cícero Amaro. A disposição e compromisso do prof. e Diretor Ivaldo. Agradecemos a todos: citados ou não.
            Bira Chagas, músico fora de série e parceiro da caccum, é um artista nato. Os meninos do grupo Street Dance : Alisson, David e Léo deram um show, o Balet de Cultura Popular foi emocionante.
            Mais agradecimentos: Prefeitura Municipal de Joaquim Gomes, Professor Ivaldo, Cristina Almeida, Adriano Barros, jgnoticias.com e principalmente aos membros ativos da CACCUM.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário


Tradutor